A Neuropsicologia explica: Os 3 hábitos que estão impedindo o seu sucesso com mulheres lindas

Você sabia que o medo é o principal motivo para que grande parte dos homens tenha dificuldades em conquistar mulheres?

A fobia é uma programação genética que funciona como uma defesa do organismo para nos afastar de situações de perigo.

Se considerarmos a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin, qualquer espécie quando se depara com uma situação de perigo (um predador, por exemplo), ativa automaticamente um processo chamado pela Neurofisiologia de “Luta e Fuga”.

Este sistema libera adrenalina no organismo para aumentar a nossa força e velocidade, deste modo é possível lutar mais ferozmente ou fugir mais rápido.

No homem, este sistema de “Luta e Fuga” é ativado em situações que podem causar danos físicos ou psicológicos ao organismo. E a adrenalina aumenta os batimentos cardíacos, provoca sudorese e respiração ofegante. Estes são sinais típicos de uma pessoa quando está com medo ou ansiosa.

O fato é que de acordo com as teorias evolucionistas, o seu cérebro foi programado para manter você seguro, ou seja, longe de qualquer perigo.

Por isso, uma pessoa fica apavorada ao ficar perto de uma animal feroz mesmo que ele esteja domado, ou entra em pânico em esportes que precisa pular de um lugar alto, mesmo amarrada em uma corda com segurança.

Apesar de você estar longe do perigo nas duas situações acima, a sua mente emitirá sinais de luta e fuga. Sendo assim, mesmo que você esteja consciente da segurança, a proximidade de algo que a sua mente considera perigoso, emitirá automaticamente sinais de medo para que você se afaste imediatamente.

Você nasce com medo ou aprende a ter medo?

De acordo com os psicólogos cognitivistas, ao longo da vida, você aprende a associar determinados estímulos como perigoso e passa a ter medo deles.

“Um estímulo pode ser um objeto, cheiro, lugar ou situação, e é considerado aversivo quando ativa no organismo sensações negativas como nojo, repulsa, gastura, raiva, ansiedade, medo. (Frederick Skinner)

Por exemplo, uma criança inocente pode tocar tranquilamente em uma serpente por não ter medo dela. No entanto, caso seja picada e sinta muita dor, ou aprenda que serpentes são perigosas e podem nos matar, este animal passa a ser um estímulo aversivo para esta criança.

O medo na conquista de mulheres?

É óbvio que a mulher não é nenhum animal feroz e dificilmente provocará algum ferimento físico em você, porém, as dores psicológicas são tão devastadoras quanto às lesões físicas.

Sendo assim, algo que provoca desconforto emocional também passa a ser associado na sua mente como perigoso, pois o seu sistema cerebral é programado para fazer com que você não sofra fisicamente ou emocionalmente.

No nosso cérebro, a Amigdala Cerebelosa (Não confunda com a amidala que fica na garganta), é responsável por gravar as nossas memórias de medo, e sempre é ativada quando um estímulo aversivo se aproxima.

Mas como algo tão belo quanto uma mulher pode ser visto como um estímulo aversivo?

A mulher se torna um estímulo aversivo quando é motivo de grande dor emocional. É claro que não é culpa direta dela, mas você associa as suas dificuldades emocionais com a conquista de uma mulher.

Desde a adolescência, quando você estava iniciando a sua vida sexual e queria conquistar as garotas, era rejeitado e ficava frustrado, com raiva, depressivo e com uma péssima sensação de não ser uma pessoa atraente.

Você foi desenvolvendo uma crença de que as pessoas não gostam de você, sobretudo as mulheres. E isso é ainda pior se você tinha problemas na infância como Bullying ou dificuldades para fazer amigos.

As rejeições desencadeiam um autoconceito negativo. Isso é muito bem explicado pela Psicologia Cognitivo-Comportamental. As experiências fazem você nutrir crenças negativas sobre si mesmo e como consequência o seu modo de agir medroso, inseguro e sem comando, desperta repulsa nas mulheres.

Alguns exemplos de crenças que tornam você pouco desinteressante para as mulheres:

“As pessoas não gostam de mim”

“Elas preferem os outros homens, pois eles são melhores do que eu”

“Não sou capaz de satisfazer uma mulher”

“Não sou homem o suficiente para atrair sexualmente uma mulher”

Estas crenças tem ligação com eventos do seu histórico de vida (desde a infância), e vão sendo reforçadas na medida que você vai sendo ignorado e rejeitado pelas mulheres.

Então, você chegou neste momento da sua vida com um autoconceito devastado, acreditando que não é homem o suficiente para fazer uma mulher se sentir sexualmente atraída. Também acha que tem algo de errado com você, ou que é inferior aos outros caras.

A verdade, é que não tem nada de errado com você que impeça uma mulher de se sentir sexualmente atraída. No entanto, o fato de pensar que elas não gostam de caras como você faz com que tenha comportamentos automáticos que bloqueiam no cérebro feminino os impulsos sexuais.

Muitos caras se dão bem facilmente com as mulheres porque eram bonitos na adolescência e por isso não eram rejeitados pelas meninas. Estes homens não passaram por este processo de fracasso e por isso possuem um autoconceito positivo.

Então, estes caras são cada vez mais desejados por elas pelo fato de terem um autoconceito positivo e com isso demonstram poder, liderança e equilíbrio emocional. E quanto mais sucesso, mais crenças positivas são reforçadas e esses homens se tornam ainda mais poderosos sexualmente.

O que acontece quando o seu autoconceito é negativo

hábitos negativos

Você tem um autoconceito negativo e um sistema de crenças que fazem com que, tenha comportamentos automáticos que bloqueia o desejo sexual das mulheres por você. Confira os principais hábitos que você desenvolveu devido ao seu sistema de crenças:

1. Zona de conforto

Como foi explicado anteriormente, seu cérebro foi programado geneticamente para te manter em um lugar seguro e longe de qualquer perigo.

Quando você é rejeitado por uma mulher passa a reforçar ainda mais as suas crenças de que não é atraente para elas, com isso fica frustrado e chateado, ou seja, você experimenta sofrimento emocional.

Por outro lado, se ficar em casa relaxando ou quando sair, ao invés de chegar nas mulheres, ficar bebendo com os amigos, você estará seguro e longe do perigo.

Uma mulher sozinha representa perigo para você, e em alguns casos você até preferiria que ela não estivesse ali, pois assim não precisaria correr o risco de chegar nela.

Se uma gata senta do seu lado no ônibus já começa a se sentir ansioso, pois a ameaça de levar um fora e ficar o resto da semana frustrado está bem próxima.

Você sempre encontrará desculpas mentais para não sair de casa ou chegar em uma mulher.

“Na Psicologia Cognitivo Comportamental esse fenômeno é chamado de estratégias compensatórias. A pessoa busca pretextos para evitar enfrentar situações que ativem crenças negativas e provoque sentimentos desconfortáveis”. (Aaron Beck)

Conquista para você representa ameaça de sofrimento. Por outro lado, um Alpha enxerga ao estar próximo de uma mulher, a oportunidade de ter uma agradável noite de sexo ou conhecer uma mulher incrível.

Se você está sozinho e não chegou em pelo menos 4 mulheres nas últimas duas semanas, provavelmente tem um alto nível de procrastinação, e não importa a técnica de sedução que aprenda, jamais colocará em prática.

Na verdade, a maioria dos clientes que recebo nestes mais de 10 anos trabalhando como mentor, já sabem como seduzir qualquer mulher, porém não tem confiança o suficiente para colocar em prática.

Então, a única coisa que está faltando em você neste momento, é uma dose de confiança e ousadia.

2. Linguagem corporal fracassada

Se você tem problemas de desejabilidade social, geralmente se sente desconfortável diante das pessoas, sobretudo quando pensa que elas são socialmente mais adequadas que você, uma mulher atraente por exemplo.

Então, quando você está diante de uma mulher bonita ou em uma festa onde tem outros caras atraentes, certamente se sentirá acuado e inconscientemente passará a ter uma postura de medo e proteção como cabeça baixa, ombros encolhidos, movimentos rápidos.

O problema é que as mulheres percebem isso automaticamente, então passam a te enxergar como um perdedor e o desejo sexual delas por você passa a ser praticamente nulo.

Outro grave problema de estar nervoso e inseguro, é que as mulheres percebem que você não está relaxado e por isso querem distância.

A tensão de uma homem é refletida na mulher durante a interação. Ela estava feliz e relaxada antes de você chegar, e passou a ficar desconfortável com a sua presença. O cérebro dela entende que você é uma ameaça (estímulo aversivo), e quer que você se afaste imediatamente.

3. Comunicação insuficiente

Quando você enxerga a conquista como algo ameaçador, sempre ficará ansioso diante de uma situação de conquista. Então o seu sistema de luta e fuga será ativado.

O seu cérebro então começará um processo para tentar te afastar da situação. O problema disso é que uma vez que esteja trabalhando no controle das emoções negativas, a sua mente não focará na interação com a mulher.

Se você nunca tem assunto para conversar com as mulheres, não é por falta de conteúdo. Na verdade os assuntos estão lá na sua mente, porém não são ativados no momento da conquista, porque você só consegue pensar em ficar calmo ou no que deverá dizer para a mulher.

E não se engane, o medo é inconsciente e muitas vezes mesmo que você tenha coragem de abordar uma mulher e esteja conversando com ela, se ainda possuir crenças de que não é sexualmente atraente, certamente a sua conquista estará comprometida.

Então, pare de ficar buscando fórmulas mágicas de sedução na internet e comece a trabalhar na sua mente para se tornar um homem com um autoconceito positivo.

Você já sabe como seduzir, precisa apenas trabalhar a sua base mental, e quando fizer isso, conquistar uma mulher será tão fácil e natural quanto trocar o canal da televisão.

Você precisa desenvolver 3 coisas:

1- Tranquilidade para se manter relaxado;

2- Confiança no seu poder de atrair mulheres;

3- Ousadia para se aproximar delas.

E tudo isso você consegue modificando o seu sistema de crenças.

Esta é a base do Método de Conquista Homem Alpha, se você realmente quer mudar e adquirir uma mentalidade poderosa, e se tornar naturalmente atraente para as mulheres. Clique no botão abaixo e comece agora a assistir as vídeo-aulas do psicólogo e mentor Adriano Moura.

Clique no botão abaixo e comece agora a assistir as vídeo aulas do treinamento MÉTODO DE CONQUISTA HOMEM ALPHA…

Seja rápido, pois as vagas são limitadas…